OUTROS PROJETOS

PROJETOS - IFSP CÂMPUS VOTUPORANGA
Nome Descrição
Robótica e Games na prática: formação docente in loco para desenvolvimento do pensamento computacional utilizando aprendizagem baseada em projetos Iniciado no ano de 2020, o projeto tem por objetivo realizar a formação de professores do ensino fundamental quanto ao desenvolvimento e uso de tecnologia em sala de aula (in loco), apresentando e aplicando a aprendizagem baseada em projetos voltada ao desenvolvimento de jogos digitais, uso de tecnologia como a lousa digital e ferramentas computacionais gratuitas e robótica, favorecendo que os professores possam incentivar o desenvolvimento de raciocínio lógico, aprendizagem baseada em projetos e a criatividade de seus alunos. Saiba mais
Code Clube Votuporanga Iniciado no ano de 2020, o projeto tem por objetivo realizar a iniciação de crianças do ensino fundamental e médio ao desenvolvimento de jogos digitais e robótica, favorecendo assim o desenvolvimento de raciocínio lógico, aprendizagem baseada em projetos e a criatividade. Saiba mais
A Era dos Ambientes Informacionais Complexos: criação de canal de comunicação para o despertar de uma nova sociedade Iniciado no ano de 2020, o projeto possui como objetivos a divulgação de notícias, entrevistas, lives temáticas, atividades educacionais de divulgação científica, cursos gratuitos disponíveis no ambiente Web, por meio de um canal no ambiente digital, assim como a conscientização de pessoas para que possam estar preparadas para as mudanças que se aproximam nas relações entre empregado- empregador. Saiba mais
PROJETOS COM PARCERIA COM OUTROS CÂMPUS
Nome Descrição
Meninas na T.I.: um novo despertar (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto Meninas na T.I. visa debater sobre a participação feminina na área da computação além de, oferecer informações e inovações para as meninas do ensino fundamental I e II e, do ensino médio (alunas de escolas públicas da Baixada Santista) além de cursos, dentre eles, Introdução a Programação com Scrath e HTML. Saiba mais
Meninas na Ciência: ampliando espaços e abrindo caminhos para as mulheres (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o objetivo principal do projeto é trazer empoderamento e estimular a participação de jovens mulheres na ciência, incentivando o sentimento de pertencimento aos espaços científicos nas áreas de ciência e tecnologia, e mostrar que toda e qualquer menina pode ser o que quiser. Saiba mais
Meninas & Exatas (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto tem como objetivo principal criar um espaço de incentivo e integração das meninas e mulheres nas Ciências Exatas e Computação, objetivando despertar e potencializar o interesse feminino nestas áreas. Saiba mais
Integração nas Exatas (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto tem por objetivo realizar a integração dos indivíduos envolvidos, na área das Ciências Exatas, por meio do contato e estudos dos assuntos referentes a essa área.
Meninas>@{CodeClube Votuporanga}==> Computação, Games, Programação e Robótica para meninas // e meninos (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto tem por objetivo fazer a iniciação, principalmente de meninas em áreas relacionadas à computação, games, programação e robótica, por meio do uso de ferramentas que auxiliem no ensino desses tópicos.
Meninas nas Exatas (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto possui como principal objetivo incentivar e valorizar a participação feminina na área das Exatas em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, pois a equidade de gênero é um caminho para a justiça social. Saiba mais
Mulheres na Ciência (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto possui como objetivo incentivar a participação das mulheres na ciência.
IF(meninas){nas exatas} (Meninas nas Exatas) Iniciado no ano de 2021, o projeto IF(Meninas){nas exatas} visa promover a participação de mulheres na área da exatas, motivando estudantes do ensino fundamental e médio a ingressar na área e colaborando para permanência de estudantes de graduação e pós-graduação já inseridas neste contexto. Saiba mais
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Fluxo contínuo Eventos) A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. Saiba mais
Aprender, Empreender e Criar: novas perspectivas para meninas no contexto de programação e eletrônica Iniciado no ano de 2022, o projeto tem por objetivo mostrar para as meninas as possibilidades existentes, atualmente, nos contextos que se referem a programação e a eletrônica, promovendo, dessa forma, o incentivo para a atuação nessas áreas. Além disso, o projeto promove a aprendizagem e a criatividade através de atividades relacionadas ao tema.
Mulheres Empreendedoras, Tecnologia e Inovação: novos olhares, formação por competência e inserção no mercado de trabalho Iniciado no ano de 2022, o projeto tem por objetivo apresentar para as mulheres o mercado de trabalho existente no ramo da tecnoogia, assim como as oportunidades ofertadas. Por meio deste proejto, as mulheres terão a possibilidade de conhecer melhor essa área tão promissora, atualmente.
Introdução à programação para Crianças - 2014 Iniciado no ano de 2014, o projeto tinha como objetivo introduzir jovens no mundo do programação por meio da utilização da ferramenta Scratch, proporcionando, dessa forma, o desenvolvimento do raciocínio lógico. Saiba mais
Teens>@{Code Clube} ==> Computação, Games, Programação e Robótica para Adolescentes: o primeiro passo para a nova era digital Iniciado no ano de 2021, o projeto tem por objetivo realizar a iniciação de crianças do ensino fundamental (das oitavas e nonas séries) ao desenvolvimento de jogos digitais e robótica, através das aulas fornecidas pelos membros do projeto e com o uso de ferramentas como o Scratch.

LINKS EXTERNOS

Projeto de Robótica - IFCE

Consiste na disseminação e desenvolvimento da robótica em instituições de ensino fundamental e médio, também para quaisquer interessados na área, principalmente, por meio de um conjunto de ferramentas e materiais de baixo custo e/ou aberto para utilização online.

Clique aqui para ser redirecionado!
Grupo de Pesquisa: Simuladores Computacionais e Robótica Educacional

Página de divulgação do Grupo de Pesquisa de Simuladores Computacionais e Robótica Educacional, ligado ao GT de Novas Tecnologias na Educação do PPGENT. Nessa página é possível ter acesso a todas informações referentes às pesquisas desenvolvidas pelo grupo.

Clique aqui para ser redirecionado!
Certificados Profissionais do Google

Tenha acesso aos vários cursos ofertados pela Google na área da tecnologia!

Clique aqui para ser redirecionado!
Pragmatha

A página em questão irá dar acesso a vários serviços e informações relacionadas ao Pragmatha. Se por acaso possui interesse em livros, dê uma chance e visite a página!

Clique aqui para ser redirecionado!